terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Boicotando o Stress

   Que atire a primeira pedra aquele que em momento algum nunca se sentiu estressado! Infelizmente, a corrida contra cada mínimo milésimo tornou-se cada vez mais cansativa, cada vez mais desgastante. A sensação de que o tempo é mais rápido do que nosso simples ato de pensar, seja em fazer alguma coisa ou no de ter alguma reação ao estímulo, já nos dá uma mostra de que o frenético ritmo de vida tomado como certo pelo mundo dá sinais de colapso.
   Creiam: uma mente sonolenta também se estressa, também se cansa. Diria que o título do blog me veio justamente antes de dormir, quando a sonolência era o sentimento predominante sobre mim. A grande chave da questão é que estamos em um longo período de FÉRIAS! Sim, eu não possuo uma mente sonolenta no normal. Pelo contrário, no meu natural ritmo de vida eu a classificaria como "elétrica".
   "Mas por que elétrica, Dani?"... bem, como responder? A eletricidade, a tamanha atividade e a velocidade com que fluíam meus pensamentos se destacaram principalmente ano passado pelo seguinte motivo: cursinho. Pois é, ano de cursinho a gente nunca esquece! A extenuante rotina me fez desacostumar de nada fazer; esqueci o que é apreciar o ócio. Esse é o meu motivo de estresse, simples assim. A partir do momento em que eu aceito nada fazer, eu me ponho no mesmo patamar dos preguiçosos mórbidos (abomináveis, na minha opinião). Sem neuras, uma preguicinha de vez em quando é normal, mas conviver com sua constante presença como se nada de errado estivesse acontecendo não é nada normal.
   Preciso de ação, preciso de conversas, preciso de risadas. É isso. E o ócio me corrói aos poucos, trazendo à pele um incômodo que formiga, trazendo à mente um incômodo que me traz culpa. O estranho, porém, é que eu passei no vestibular e me ponho a não aproveitar o ócio que me veio de presente! Nove meses de férias... isso que dá passar para o segundo semestre! Mas, vamos admitir, férias só são boas em boa companhia.
   Para boicotar o stress, o que fazer? Ler, caminhar, correr, meditar, aprender uma língua nova, viajar... "só" isso? Não temos nada além? O leque de possibilidades é imenso, mas nem sempre todas as opções estão ao nosso alcance. Começarei a boicotar o stress aos poucos, com calma... enxotá-lo daqui de dentro como se fosse um amigo inconveniente. Aquele amigo nosso que não tem muita noção de que está atrapalhando, e que a gente tem de tirá-lo aos pouquinhos para não causar ressentimentos.
   Nada como uma sessão de fotos, um filminho, um bom café! Bem, eu já vou começar a tentar espantar o Ócio e o Stress daqui, com licença.
  "Stress, querido... sabe como estão as coisas? Tenho que te dizer um negocinho..."
   Uma foto para botar o tédio para correr:

3 comentários:

  1. Essa foto me fez lembrar de uma grande cadeia de hidrocarbonetos! hehheh

    ResponderExcluir
  2. É verdade... O stress é algo realmente muito comum :/

    ResponderExcluir