segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Coisas de Dani

   Primeiro, uma breve apresentação.
   Sou Dani, não Daniela. Sou Dani, Daniele. Algo curioso ronda esse nome, pelo menos em relação a todas as Danis que já conheci. Algo em comum, que de modo espantoso todas as Danis que por mim passaram carregam em si.
   "Mas o que é isso, Dani?", talvez pergunte você. Faça um teste e comece a reparar nas conversas de Danis, nas posturas de Danis, nos olhares de Danis, nas atitudes de Danis... enfim, nas coisas de Dani!
   Se eu de cara revelasse, tudo perderia a graça. É preciso um tempo para processar a informação, do mesmo modo para que se desperte a curiosidade (que por fim despertaria a observação).
   Aguardar um pouco não custa nada, basta reparar e já encontrará a resposta. Talvez toda essa conversa não passe de uma viagem estranha que só é válida para as Danis que conheci. Mas quem sabe ela não encontra eco nesse grande mundo? Quem sabe? Só esperando e observando para confirmar uma teoria inusitada como essa!

   Chega de coisas de Dani... vamos partir para um poema. Um pouco de poesia não faz mal a ninguém.

Obs.: não pensei muito em um título, deixo esse como provisório.

Enrolo, (eu) enrolo e tchau!

Calma minha de pirata,
que vem e me restaura,
da dor faz saudade,
do amor solidão.

Belo canto de sereia, 
nas ondas patina,
faz brilho na espuma,
mar imensidão.

Sortuda fé da barata, 
põe luz na fumaça,
devora meu peito, 
me deixa ao chão.

Esmalte vermelho carne,
sangra nos meus dedos,
rubro escorrer,
pinga no algodão.

E eu, que já estou indo,
cansei de escrever,
devo terminar,
tchau, enrolação.


    Poeminha simples, nada demais. Peço até desculpas por ser tão ordinário. Mas é para isso que estou aqui: inventar! Qualquer que seja o valor desse invento, minha mente trabalhou para trazê-lo a esse mundo.
Então, por hoje é só~

4 comentários:

  1. ISSAÊ DANIII!
    Quero ver um post a cada semana pelo menos heinnn!? hahhaha
    Um beijo da primeira fã do blog,
    MiMiho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar levar essa doideeera pra frente! HAHAHAHA
      Juntas, hein!

      Excluir
  2. Dani do céu! Esse poema ficou muito profundo! Parabéns pele seu talento! hahahahaha' Sério, amei esse blog de montão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talento? Pra mim isso é simplesmente o nome de um chocolate... não conheço isso hahahahaha
      Mas obrigada por ter amado essa publicação :)

      Excluir